22 de janeiro de 2010

technology

Hoje em dia, parece que as pessoas só se sentem completas se tiverem um qualquer gadget electrónico. A moda é essa! E, quem não tiver um na sua posse, pode não se enquadrar em certos meios... Eles são mini computadores portáteis, iphones, ipods, etc. Eu não me enquadro nessa etiqueta de pessoas. Tenho um telemóvel horroroso, que não serve para nada, a não ser mesmo para o seu objectivo inicial, que suponho seja telefonar e receber chamadas. Tenho um portátil, sim. Normal. Tenho um ipod, mas não comprei, ofereceram-me. Melhor pra mim! =p Não consigo pensar em gastar mais de...sei lá...100€ nesse tipo de coisas, perceberam??? NÃO CONSIGO PENSAR NISSO, QUANTO MAIS FAZÊ-LO MESMO! E não pensem que sou forreta, que não sou. Isto para dizer, que se algum dia me passasse pela cabeça fazê-lo...então gastaria num e-book. Não sei quanto custa, mas como já devem ter percebido, também não me interessa! A sua única vantagem é ocupar pouco espaço na mala, e podermos adiantar leitura, enquanto esperamos nalguma fila ou assim, em alternativa a joguinhos de telemóvel. Mas na verdade, não acredito que conseguiria trocar os meus belos livros por um aparelho sem capa, nem folhas. Adoro o cheiro dos livros novinhos em folha...e do cheiro dos velhos, manuseados sabe-se lá por quantos leitores... Imaginar se gostaram da história, se riram ou choraram, etc. Não! Quem me tira o peso do livro de cima da barriga antes de dormir, tira-me a capacidade de sonhar!!!
***
"Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos;
os mais acessíveis e sábios conselheiros;
e os mais pacientes professores."
Charles W. Elliot
*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário