23 de janeiro de 2010


Adorei estes filmes. E o "L'auberge espagnole" é super divertido. É sobre um rapaz francês que vai fazer Erasmus por 1 ano na Espanha. Vai viver numa casa com 1 espanhola, 1 inglesa, 1 italiano, 1 alemão e 1 dinamarquês. Imaginem o quão divertido se torna. Isto para vos contar o curso das conversas que tenho com um amigo meu, que é mais ou menos como se apenas eu e ele vivêssemos também numa qualquer residência, e fazemos as vezes de todas aquelas nacionalidades. Portanto, quando falamos, geralmente este tipo de conversa ocorre no messeger, é mais ou menos assim:
- Hallo! Wie gehts?
- Bien. Et vous?
- Humm... tá-se!
- So, how was you weekend?
- Fantastich!!!
(...)
- Fixe. Bom tenho que ir. Got work to do!
- Okay. Baccio caldo!
- Bissous*** love you
E com isto, posso afirmar que, apesar de não ter feito Erasmus, a minha vida é mais ou menos como a vida de estudante, pelo menos no que diz respeito à mistura de línguas.
*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário