21 de janeiro de 2010

sismo Haiti

Em relação a esta catástrofe natural, como é óbvio ficamos chocados com toda a situação, e sensibilizados com a miséria que se apresenta... Mas para mim, o que me custa...mas, custa mesmo... São as crianças! Custa-me vê-las feridas, indefesas, muitas sozinhas porque perderam os pais. Para além de pensar que ninguém merece passar por esta situação, as crianças não deviam MESMO! Devia ser proibido... A marca com que ficam para todo o sempre gravada na pele. Nunca, por mais anos que vivam, esquecerão o quanto sofreram...mas também acredito que terão um sorriso nos lábios quando disserem: Eu sobrevivi! Bom, isto para dizer, que se passou o mesmo comigo, quando foi do tsunami, a única coisa que me apetece, assim à força toda, é pegar em 3 ou 4 crianças e trazê-las para casa! Dar-lhes banho todas as noites...dar-lhes o jantar...pô-las na cama quente, cheia de almofadas e mantas fofinhas!!! Porque na realidade, se pararmos para pensar nisso, é esta a nossa rotina (pelo menos, acredito que seja, de quem lê este blog), pegamos no nosso corpinho depois de um dia de trabalho, e vamos pra casa, queixar-nos sei lá de quê...porque se calhar não havia café no escritório, e isso foi uma seca! :/
Entretanto, tomamos um banhito quentinho, porque está frio. Fazemos um belo jantar. Depois, acomodamos no sofá a ver a novela, ou vamos pa cama ler um bom livro, e depois dormir uma bela noite de sono, sem medo de nada...! E mesmo assim, esquecemos de agradecer (a quem quiserem, talvez até a nós mesmos) porque temos uma vida fácil e confortável! Porque, apesar de às vezes o filho chorar mais e isso incomodar porque nos dói a cabeça, ou porque o ordenado não chegou no dia certo, ou porque temos uma unha encravada, etc. A nossa casa está sempre lá quando colocamos a chave na fechadura. O armário tem sempre qualquer coisa para mastigar... Conclusão: se EU pudesse ia lá, e dava colo a todos que me pedissem um pouco de carinho!!! Só porque SIM. Porque as crianças não têem maldade no coração e merecem todo o AMOR e mais algum!
*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário