25 de março de 2010

Não consigo! Não consigo de maneira NENHUMA explicar-vos as emoções que me assaltam quando chego às últimas páginas dum livro... Começo a ver as últimas folhas, e tenho que parar...fechar os olhos...respirar fundo...acariciar aquelas últimas páginas TÃO importantes...! Tento interiorizar todos os momentos que li, que levaram até ali...àquele FIM! Fico arrepiada dos pés à cabeça...e essa sensação de pele de galinha, permanece em mim até acabar o livro...as lágrimas enchem-me os olhos, umas vezes caiem...outras não!
Basicamente, passo por este processo em quase todos os livros que leio, uns melhores...outros piores...mas por norma, gosto de todos os que leio. Penso nisso, e no facto de apesar de gostar de tantos, não tenho muitos preferidos. Há pessoas que não se conseguem decidir entre 2 ou 3, e nomeiam todos esses os seus favoritos. Eu tenho apenas 1. Um esse, que já li há algum tempo, mas que não passa um dia que não me venha à memória, seja uma cena, um nome, a própria capa do livro.
Porquê?
Porque tenho loucura por sapatos, e tenho loucura por vermelho, e tenho loucura por doces.
Então, sempre que acabo um livro, a primeira ideia que me vem à cabeça é:
- Vou lê-lo outra vez! Eu quero, eu quero, eu querooooo! Oh happy days...!
Mas depois, penso que ler um livro 2 vezes, é como viajar...Pra quê voltar a Londres, se pelo mesmo dinheiro e tempo posso ir a Praga?! Capiche???
Então, não o faço! Mas um dia, vou repetir a dose! Quando estiver em casa...muitos meses de seguida. eheheheheheheheh
Eis então, a grande REVELAÇÃO... O facto de não repetir leituras, faz com que peguemos em histórias que nunca lemos, e aí...elas podem tornar-se no nosso 2º livro favorito!!!
Pois, pois...já não tenho só 1, mas apartir d'hoje 2 ;)
***
Ficam então a saber, que o meu livro favorito de toda a vida é:
Sapatos de Rebuçado

A sério! Quem é que resiste a este título??? :/

Este livro é a continuação de "Chocolate" (eu não li esse livro). Só vi o filme e amei, claro. Tudo o que envolve cozinhas, e aromas visíveis, e um lugar imaginário, com meninos bonitos que vivem em barcos...Oh well! No comments.

E, o meu novo favorito é este mesmo:

Um Lugar chamado Aqui

Da mesma autora de" P.S. I Love You", (que também não li), mas que por mero acaso, também sou completamente alucinada pelo filme. Este livro é DEMAIS...bom, para mim, que gosto deste tipo. É incrível a maneira como funciona a cabeça de certas pessoas, e como vão buscar estes lugares mágicos, que eu dava tudo para ir lá parar :p

Aqui fica um pequeno excerto:

"Por vezes as pessoas desaparecem mesmo à frente dos nossos olhos. Por vezes, os outros encontram-nos, mesmo que tenham estado a olhar para nós durante todo o tempo. Por vezes, perdemos o contacto connosco próprios, porque não estávamos suficientemente atentos. (...) De vez em quando, todos nós nos perdemos, às vezes devido a forças que estão fora do nosso controlo. Quando descobrimos aquilo de que a nossa alma precisa, o caminho apresenta-se sem esforço à nossa frente. Por vezes, vemos a saída, mas mesmo assim desviamo-nos para mais longe e mais fundo apesar do que sabemos; o medo, a raiva ou a tristeza são o que nos impede de regressar. Por vezes, preferimos andar perdidos a vaguear, porque por vezes é mais fácil. Outras vezes acabamos por encontrar o nosso caminho. Mas seja qual for o caso, somos sempre encontrados por alguém." Menina Kipepeo*

***

Agora não sei o que ler...

tenho tantos para escolher...

fico na dúvida!

*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário