18 de março de 2010

2 GOOD 2 B 4GO10

Há momentos, que estão tão bem guardados no fundo da nossa memória, que nem nos lembramos que nos aconteceram. De repente, alguma coisa desperta, e recordamos coisas da nossa vida, que pensávamos já estarem esquecidas. São momentos que nos marcam, e nos moldam. Seja pelo bem ou pelo mal, sabemos no fundo, que houve ali um "clique". E por sua causa, nunca mais seremos os mesmos. Ontem, por causa de uma memória que me veio parar às mãos, tentei lembrar-me de pequenos momentos que sei, me fizeram ser...aquilo que sou hoje. Ora então aqui está, o que me veio à cabeça...durante horas...quando comecei este processo, mal sabia que ao despoletá-lo, seria difícil parar, umas puxavam as outras, e para dormir foi difícil...!
  • uma avó chamada Rita, de que todos falam...mas eu não conheci.
  • chamar pai e mãe, aos meus avós maternos.
  • paixão por uma mini saia rodada preta com letrinhas brancas e coraçõezinhos (?) vermelhos.
  • uma casaco bordô, estilo "marjorette" com seus detalhes em preto (ai, aquelas modas dos anos 80, lol). lembro-me que era feito dum material que me picava no pescoço. odiava aquela sensação (até hoje!) mas suspiro por ele, de cada vez que me lembro.
  • dos meus primeiros sapatos de salto alto, eram de espanhola, vermelhos com bolinhas brancas, oh! até me vêem as lágrimas aos olhos, por não os ter guardado. faria deles uma moldura linda, e seriam uma recordação mais que doce.
  • do meu primeiro vestido de princesa, para uma festa de fim de ano escolar. radiante!
  • de lutar wrestling com o meu tio (que é irmão da minha mãe, mas tem só mais 1 ano que eu...eu sei que é estranho, mas habituem-se) e quando ele me deu um soco na cara, saltou-me um dente que estava a abanar, lol.
  • de brincar na rua, e o Pedro "Podre" espetar um prego no pé. coitado!
  • de a minha mãe pedir para eu ir trocar umas pilhas a outra loja para entregar a um cliente, e no meio do caminho, perder-me em conversas com uma amiga, e passados uma boa 1/2? ou seria 1 hora? a minha mãe vir à minha procura...
  • chegar a casa uma noite e encontrar a nossa gata de estimação estendida no chão, dura que nem pau, morta! coitada! :(
  • do meu pai atirar com o triciclo do meu irmão pela janela...porque aquilo era uma MERDA, e o puto tava sempre a cair de costas. e, de a minha mãe me ter dito para ir apanhar os pedaços lá em baixo. que raivaaaaa!
  • de ter uma dor de dentes horrível, que não me deixou jantar. e, tomar um analgésico forte. acordar a meio da noite, mal-disposta... ir até à janela da cozinha, e num delírio (provocado pela droga) ouvir carros a bater uns nos outros e gritos! ver tudo a andar à roda, e desmaiar à porta da cozinha. ninguém me ouviu, ninguém me acudiu!
  • estar na aula de flauta, e ter um ataque de riso EXPLOSIVO. ser ameaçada de expulsão, e mais vontade de rir me dar. porque não riram eles comigo? acabei por ser expulsa. fiquei debaixo de chuva, à espera que alguém me viesse buscar. invadia-me o medo de ter de contar à minha mãe o sucedido.
  • desmaiar 2 vezes numa aula de educação física.
  • e levar com um taco de basebol de madeira, mesmo nas trombinhas. Sangue! Pânico! não me conseguir lembrar, de maneira nenhuma do nrº da minha mãe. ir pó hospital. e, ficar um monstro... =/
  • ter uma empregada em casa, que me mimou MUITO!
  • a avidez com que li "O Diário de Anne Frank".
  • chegar a casa com um teste de inglês "Excelente". mostrar ao meu pai, que me respondeu: "vê lá se fazes o mesmo a matemática." o elogio que dei por certo...nunca chegou!
  • todas as amigas que passam na vida com promessas de amor eterno até sermos velhinhas, e de repente, já lá não estão! porque a vida nos levou por caminhos diferentes.
  • dos namoricos de escola, sempre divertidos e cheios de drama :)
  • da vida se tornar mais séria, à medida que o tempo passa...
  • do 1º amor de verdade!
  • de andar no ballet durante 10 anos! 10 ANOS, UAU!
  • de uma colega da aula de ballet, tornar-se de um minuto para o outro, na Melhor Amiga da Vida, e quando tentamos encontrar o momento em que isso se deu, é-nos impossível.
  • uma "fuga" para o Brasil, por causa de um 2º amor de verdade!
  • da solidão que a acompanhou.
  • do quanto cresci, e aprendi a dar valor ao que é MEU.
  • do reencontro com o meu irmão ao voltar para casa, e de como passadas 2 horas já andávamos à bulha por causa do comando da televisão, lol.
  • descobrir a melhor prima do mundo, ali! tão perto, mas que por falta de oportunidade?! ou seria de chá? nunca tinhamos sido mais que isso! Mas que agora somos!
  • saber que apesar de tudo há um pai e uma mãe que fazem qualquer coisa por nós, no matter what!
  • criar a relação mais linda que existe entre uma mana adulta e um mano adolescente!
  • o telefonema, que me informou que não iria ter um irmão, mas sim, DOIS! a vontade de sair a correr durante 10kms, a toda a velocidade... corri uns metros e voltei para trás :)
  • o nascimento das crias, claro!
  • o chegar ao hospital para vê-los, e a enfermeira-VACA, desculpem, Chefe...não deixar! raiva!
  • desilusão, ao descobrir que algumas pessoas que julgávamos serem uma coisa, afinal são outra.
  • passar o Natal longe de casa...nunca mais!
  • investir numa relação durante 7 anos e descobrir que fui traída, sempre!... correr com ele pá casa do c*r*lh*.
  • sofrer, chorar, berrar, espernear, ter vontade de morrer (que é diferente da vontade de nos querermos matar).
  • ser mais independente que nunca! Saber que sim! Sou capaz! Renascer!
  • ser adolescente outra vez, fazer loucuras e levar mais umas bofetadas da vida.
  • cumprir o objectivo de tirar a carta de condução. no limite da data de expiração, passar tudo à primeira :)
  • conhecer alguém, e apesar de tudo...ter força para tentar mais uma vez!
  • engravidar (que não é sinónimo de ter um bebé). sonhar...sonhar sem limites!
  • e, ficar sozinha...outra vez!
  • raiva! frustração! vontade de matar (que é diferente da vontade de querer morrer).
  • chorar, chorar, chorar, chorar até ficar inerte, sem força...sequer, para respirar.
  • fingir que não é verdade...e perceber que afinal é!
  • cair num buraco sem fundo, cair, cair, cair...rebolar prá frente e para trás, sem me conseguir pôr de pé, não ver qualquer luz lá em cima...
  • deixar o tempo passar, deixar o tempo curar! respirar e ainda doer, demasiado...se ainda dói é porque ainda não passou o tempo suficiente.
  • conhecer pessoas novas, com ideias novas.
  • ver amigas e conhecidas e familiares, com os seus rebentos. Não posso mentir...dói. Não porque quero...mas porque tive, e não consegui!
  • querer ser feliz, acima de tudo o que é material.
  • reinventar-me todos os dias, para superar!
  • força...esperança!
  • o sonho comanda a vida!!!

*
*
*

1 comentário: