18 de novembro de 2009

viagem ao passado

Bom, isto pra mim é muito giro!
Quando eu andava no secundário, surgiu a ideia de escrever cartas a uma colega minha. Não cartas que se mandasse pelo correio...não! Simplesmente, passávamos os dias juntas na escola, éramos da mesma turma...e pode parecer estranho o facto de nos correspondermos por carta, eu sei. Mas, são coisas de adolescente, que só se fazem uma vez na vida! Portanto, durante as aulas ou à noite em casa, agarrávamos em papel e escrevíamos sobre qualquer coisa, que nos estivesse a fazer tristes ou felizes...! No dia seguinte, entregávamos em mão do destinatário e por vezes, os assuntos das cartas nem sequer eram mencionados em viva voz!
Era como um segredo, que ninguém sabia...!
***
O melhor disto tudo, é agora passados 10 anos, ter uma caixa cheia destas memórias!
Memórias estas, que se não estivessem gravadas em papel, se perderiam para sempre, como se nunca tivéssemos lá passado... Mesmo assim, tenho uma enorme dificuldade em descodificar tanta coisa... tantas alcunhas dadas a tanta gente.
ahahahah de morrer a rir!
***
Encontrei uma que considerei especial! Não é da pessoa com quem me correspondia quase diariamente, é de outra colega...com quem hoje não tenho nada, ou quase nada, em comum. Não é uma amiga do peito, apenas uma amiga que andou comigo na escola. Mas por essa mesma razão, a carta é tão especial, pelas palavras que ali estão e que eu dificilmente me lembraria...
Transcrevo:
" FELIZ DIA DOS NAMORADOS!**!
Estava para aqui a pensar como tu és e como me fazes sentir bem. És uma líder nata, capaz de comandar justamente e q.b. um grupo e até ti própria. Pois é! Pareces muito fixe naquilo que fazes e pensas e essa é uma das tuas maiores qualidades. Fazes a vida parecer simples e doce, sem problemas, só vantagens e alegrias. O melhor de tudo: transmites isso às outras pessoas, ...a mim! Já me fizeste olhar para tudo o que me rodeia com um sorriso em vez de colocar em tudo um ponto de interrogação; já me fizeste acalmar a dor e a inquietação...Obrigada! Pode parecer uma palavra sem nexo, tirada das leis da boa educação...pois não é! Vem cá de dentro para se dirigir a ti! Obrigada!**! Continua a malucar, sempre divertida e bem disposta, continua a distribuir sorrisos e mais obrigadas, continua a ser como tu és: diferente de todos, porque é bom que assim sejas. Adoro-te! Beijos e abraços, de 1 amiga***"
***
(snif, snif, snif...
para já agradeço a atenção da minha amiga, em escrever uma carta neste dia...
provavelmente não tínhamos namorados a quem mandar eheheheh)
Então é isto?! Isto sou eu?!
Era assim que as minhas amigas me viam quando eu tinha 17 anos?!
UAU...!
Isto é bom de se ler...saber que eu era assim, esta fonte inesgotável de energia e boa disposição. Será? Será que a minha passagem na vida dela, nesta fase de adolescente (por vezes, tão crítica e difícil) a mudou assim tanto? Bom, na verdade não sei! E, talvez tenha servido apenas, para aqueles anos de escola, mas mesmo assim sabe maravilhosamente bem, saber tudo isto...agora que já sou "grande". Lembrar-me da essência que tinha quando ainda não sabia nada da vida... e mesmo assim... Só posso deduzir com isto tudo, que a minha faceta de maraFADA já cá mora desde sempre. E quando às vezes tenho aquelas crises existenciais, em que penso e repenso: -Mas porquê que eu sou assim...PARVA?!
Ahahahah Já sei!
Não é parvoíce...sou EU:
diferente de todos, porque é bom ser assim! :)
*
*
*

1 comentário: