2 de novembro de 2009

Caim



JÁ LI!
Pois é...entrei no comboio para Lisboa e peguei nele apenas para dar uma vista de olhos, já que é tão polémico! Abri e só consegui fechar ao chegar à estação do Oriente =O
Deixei ainda 2 capítulos para acabar... No domingo, fomos para o Vasco da Gama fazer tempo para apanhar o comboio, e sentei-me num sofá para terminá-lo...
Passa uma senhora e pelo canto do meu olho, vejo que ela se debate para me abordar ou não...! Penso: Fogo, este livro é mesmo bombástico! Todos que passam ficam a olhar para a capa, parece com vontade de mo tirar, não sei se porque também o querem ler ou porque acham mal!
*
A senhora aproxima-se: Desculpe! O que está a achar do livro???
AHN?! fico abismada...as pessoas metem mesmo conversa umas com as outras POR CAUSA deste livro...se fosse a situação de eu ter um pedaço de papel higiénico agarrado ao sapato, ninguém me viria abordar...mas por isto sim! Só posso DECLARAR que por este fenómeno o senhor Saramago é mesmo um génio!
*
Bom, digo-lhe que o li em 4 horas e picos, porque não consegui mesmo parar, porque a história é muito interessante, e apesar de nunca antes ter lido Saramago, estou a gostar bastante.
Ela informa-me que também nunca leu nenhuma obra deste autor. Pergunta-me ainda:
Acha que ele tem razão???
AHN?! fico de queixo caído...parece que eu sou uma crítica literária num qualquer programa da rtp2 ahaahahhaha que máximo! Respondo, que não faço ideia, que cada um irá interpretar conforme a sua fé talvez, mas como eu também estou, digamos no meio, nem cá...nem lá, que acho interessante conhecer este lado mais ateu. Ela olha pra mim e para o livro, calada! Então, vale a pena comprar??? Com certeza que sim!!!
Despede-se com mil desculpas e parece-me feliz...não só porque esclareceu dúvidas quanto ao livro, mas porque me parece que interiormente, ficou surpreendida consigo mesma por ter metido conversa com uma estranha, e de até termos tido uma conversa curta mas agradável!!!
*
"A história dos homens é a história dos seus desentendimentos com deus, nem ele nos entende a nós, nem nós o entendemos a ele!" José Saramago
*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário