23 de novembro de 2009

a importância do vazio

"Tens o hábito de juntar objectos inutéis, acreditando que um dia (sem saber quando) vais necessitar deles? Tens o hábito de juntar dinheiro, sem gastá-lo, pois imaginas, que ele poderá faltar no futuro? Tens o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há muito tempo?
E dentro de ti?
Tens o hábito de guardar raivas, ressentimentos, tristezas, medos e outros sentimentos negativos?
***
É preciso deixar um espaço vazio, para que novas coisas cheguem à tua vida. É preciso se desfazer do inútil que há em ti e em tua vida para que a prosperidade possa acontecer.
A força deste vazio é que atrairá tudo o que desejas. Se acumulares objectos e sentimentos velhos e inúteis não terás espaço para novas oportunidades. Os bens precisam circular. Limpa as gavetas, os armários, o depósito, a garagem... A mente... De tudo aquilo que já não usas!
***
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis, só acorrenta a tua vida. Não são só os objectos guardados que paralisam a tua vida. Eis o significado da atitude de guardar:
Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência...
***
Acredita-se que amanhã poderá faltar e que não haverá maneira de suprir as necessidades... Com esse pensamente estás enviando duas mensagens ao teu cérebro e à tua vida:
A de que não confias no amanhã; E que o novo e o melhor NÃO SÃO para ti...
***
Por isso, alegras-te guardando COISAS velhas e inúteis! Até o que já perdeu a cor e o brilho... Deixa entrar o novo em tua casa...
E dentro de ti!"
*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário