30 de julho de 2010

Lembro-me que há uns 10 anos atrás, o meu avô me fez chorar, porque naquele dia me disse que provavelmente, não chegaria ao dia de Natal. Isto foi há 10 anos! Chorei...muito! Porque a ideia não me agradava... Entretanto, o tempo foi passando...e o meu avô continuou a fazer parte da minha vida... Coisa normal, óbvio...! Dez anos passaram, e posso dizer-vos que talvez aquela frase, de que iria desaparecer, me fez considerar mais sobre a sua companhia. Passei então muito tempo com ele, devido também ao meu trabalho, que ficava perto da sua casa, ele visitava-me todos os dias...e isso foi com toda a certeza, uma mais valia! Embora TODOS os dias a conversa fosse a mesma: - Já não estou cá a fazer nada! Tou cego! Tou sozinho! Já me aborrece!... Mas o importante é que ia partilhando o meu dia-a-dia com ele! E ele partilhava as suas ideias comigo! Digam o que disserem...por mais irmãos e netos que tenha, o meu avô era só MEU! E de mais ninguém! Porque sim! Porque só nós sabemos que sim!
O meu avô morreu? faleceu? desapareceu? Não sei! Estas palavras são feias... Sei que nunca mais o vou ver! E isso é desconcertante! Não quero sequer conceber essa ideia! É tão anormal, tudo... Um minuto a pessoa está bem, e de repente, lembra-se que alguma coisa aconteceu! Mas o quê? Porquê? Porquê que não posso telefonar mais? Porquê que não posso ir lá a casa visitá-lo???????? WHYYYYY?????? Detesto isto! Não quero! Não quero! Não querooooooo!
Eu sempre achei na minha pobre cabecinha, que no dia que o meu avô partisse (?), eu ficaria bem, porque achava juntamente com ele, que já estava cá há muitos anos sozinho, sem uma companhia, com as maleitas da velhice, e com 81 anos já se viveu bastante. Mas mesmo assim... não sei...! Não gosto...não quero! Quero apenas, que ele me ligue e me peça para lhe levar um pacote de leite, pão e 2 maços de SG gigante. É só isso que eu quero! É pedir muito??? É???
Na minha cabeça ecoa a toda a hora a voz rouca a chamar pelo meu nome, duma maneira que sei nunca ninguém me vai chamar outra vez! Duma maneira só dele, que só eu sei como é, que só eu vou ouvir para sempre! Hoje ainda acho que se calhar não é bem assim, e se calhar até não é... e daqui nada posso ir ali a casa e vê-lo! =) sim? NÃO!!! Merda! Merda! Merda!
Eu quero...só mais uma vez! Porquê que não dão às pessoas uma última oportunidade? Uma última conversa? =/ é injusto...
É difícil acreditar que NUNCA mais na minha vida vou poder olhar-te ou falar-te! Achei que ias tar sempre por aqui...apesar do tempo não parar!
Saudades, meu marujo...meu marujinho!
*
*
*

1 comentário:

  1. São estes "pequenos" textos que nos fazem perceber melhor quem são as pessoas novas que entram nas nossas vidas, num noite em que nada esperamos... ;)

    Não vou fazer um grande comentário, apenas dizer que gostei muito do que li e de poder conhecer mais um pouco de ti, perceber a pessoa sensível que és. Em vez de pensares que nunca mais vais ver o teu avô, pensa apenas em tudo de bom que tens dele. E assim irás SEMPRE ter um sorriso na cara! :D

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar