11 de outubro de 2011

Vamos imaginar uma história...

Um menino que vive sozinho com o pai... Um menino que mesmo só tendo o pai como família, mesmo tendo só o pai como casa, confiança, companhia... E, mesmo assim, não existe nada disso!

Mesmo assim, num momento de confusão, o pai não protege o filho... RUA!

Já ouvi esta história vezes sem conta, e mesmo assim não tenho a sensibilidade de me lembrar dela, tantas vezes como deveria... porque é afinal, meu dever...

Com idade para ter um porto seguro, alguém que lhe dê ouvidos, atenção, amor, carinho e talvez até puxões de orelhas... Com essa idade... Viveu sozinho no carro... Tempo sem fim!

E, ouvir um homem, que é quase um super herói para mim, dizer:

- Fogo... tava escuro! E quando havia trovoada...

E, meu deus do céu! Não é injusto??? Não é injusto?!

Ter muito dinheiro na altura, mas não ter um lugar para se sentar à mesa com alguém que o ame, que ouça as suas palavras, as suas parvoíces... Ser criança!

Morar de favor em casa de amigos, ser bem tratado... Enfim...

Muitas vezes esqueço-me realmente... que eu estou sempre sujeita às minhas alterações súbitas de humor, que me deixam mal disposta e resmungona. E ELE...

Ele acorda a sorrir, está sempre bem disposto! SEMPRE!!!

E eu esqueço-me de lembrar...de lembrar que eu é que devia estar sempre bem! Porque eu tive, e ainda hoje tenho, tudo o que quis... E ele não teve nada!

E ele não sabe...mas ensina-me muito sobre o poder que um ser humano tem sobre o seu próprio caminho! E que, todos cometemos erros, graves e menos graves...

Mas ELE! é especial...não tem culpa das circunstâncias em que se viu! De ser parte de um problema da vida de terceiros... e no meio dessa confusão, todos se esqueceram dele... Ninguém se lembrou de perguntar:

- Onde é que ele está? Está bem?

Nem de ligar... Sei lá! Nessa altura eu andava de barriga cheia, e a dormir muito confortável na minha cama quente e fofa! Gosto dele... temos as nossas merdas! Mas quem não tem?!

Somos talvez um bocado mais...huuummmm... agressivos?! mas é porque deve ser muito forte. E em nós, tudo é a 100%!!!

Seja uma discussão idiota, que quase nos mata de sofrimento, seja aquele beijo que vem logo a seguir... Cada vez mais rápido! Cada vez com menos ressentimento.

Com o tempo, aprende-se a ultrapassar os problemas que a vida nos dá!!!

Não sei o que me espera...mas o objectivo é esse... Relaxar... Enjoy the ride!!!

*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário