26 de abril de 2010

Fora do Ninho!

Ora bem! Na sexta-feira, dia 23 de Abril (isto tem que ficar registado) os meus manos, decidiram que queriam dormir na minha casa... Já há muito tempo que pediam, mas eu, sem muita vontade de me levantar às 5.00h da manhã, para os levar de volta à mãe, fui sempre recusando... Mas na semana passada, decidi que se fosse preciso, seria... Muito bem! Grande agitação, buscá-los à escola, e: Ai! que hoje vamos dormir à casa da mana...blá, blá, blá...!
Brincaram, jantaram, fiz-lhes o jogo da macaca com fita no chão para andarem lá a pular, etc. Aquilo às tantas começou a chegar o soninho, e o Xavierzito já começou a achar pouca graça, eis a conversa:
- Oh mana! Não gosto destes lençóis! :/
- Hmmm i see! Mas não tenho mais nenhuns...
- Mas eu não quero!
- Queres que ligue à mãe, ela vem-te buscar!
- Sim. Tenho muitas saldades da mãe!
Enquanto ligo, eles conferenciam entre si:
- Oh Vicente, é melhor ir pra casa. Não podemos ficar aqui sozinhos!
- Eu fico. A mana cuida de mim.
- Ah, mas temos de ir.
- Eu não vou. Não queres ficar aqui? A mana dorme com a gente!
- Não :(
Liguei, a mãe veio. O Xavier, sem saber, queria que a mãe dormisse na minha casa. LOL Queria dormir lá, mas com ela por perto. Decidiram ir embora.
-Vicente ficas??? FICO!
A sua única exigência foi que virássemos a casa do avesso, à procura da moeda do Gormiti :/
Que tendência que as crianças têem em deixar os brinquedos, precisamente, em sítios invisíveis! Encontrámos a algum custo a bendita moeda. Última chance:
- Ficas? Olha que vou-me embora com o Xavier e já não te venho buscar!
- Fico!!!
E, assim foi. Um menino de 4 anos, decidiu dormir fora da sua casa, fora do seu quarto e da sua cama, longe dos progenitores, e do seu mais-que-tudo gémeo, para ficar comigo! Sem ser à força, apenas conduzido pela curiosidade, não sei! Levei umas belas dumas chapadas e doutras cabeçadas, mas pronto! Foi assim. Uma noite diferente para toda a família. Uns pais e um gémeo que dormiram com um membro a menos. Um namorico que dormiu sozinho. Uma mana que não dormiu quase nada. E um mano gémeo, pequenino, Vicente "o Valente" que dormiu nas 7 quintas, com um pé na minha cara, até ser horas de acordar :)
*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário