2 de outubro de 2009

Maktub


Bem antes de mais, Maktub significa : "já estava escrito" em árabe.
Quando desejamos algo puro, do fundo das nossas almas, o universo estará lá, conspirando para que o nosso sucesso seja inevitável. Sim, acredito que tudo está escrito e que nada acontece por acaso, e que apesar do livre arbítrio, sempre chegamos ao encontro do que nos foi destinado.
Isto porque hoje enquanto navegava pelo facebook lembrei-me de abrir um "Biscoito da Sorte" e o pensamento que me foi destinado não podia vir mais a calhar: « Seja forte e corajoso.Reaja com firmeza porque o auxílio lhe chegará na hora oportuna. ».
A minha mãe também já me tinha ofertado um pequeno livro de pensamentos que se abre ao acaso,e que também raramente se "engana".
Podem achar uma parvoíce mas tudo tem uma razão de ser e nada acontece por acaso, por isso é que nunca me preocupo quando estou atrasada, quando as coisas não correm como quero ou quando tenho de me esforçar um pouco mais para conseguir algo. De tudo tiramos uma lição e mesmo nas piores ocasiões conseguimos achar um aspecto positivo, para que é que isto serve?!
Para crescermos por dentro e sabermos dar valor ás coisas mais insignificantes na nossa vida!

purple

2 comentários:

  1. Será sensato continuar a pedir ao universo que me traga alg q já me disse por algumas vezes, um não claro? esse alguém de quem falo, é a pessoa pela qual sou apaixonada. E ele revela-se numa pessoa que não acredita no amor, que não pensa que uma relação dure para sempre.
    Acabou uma relação pois nem durante o tempo q andavam juntos ele chegou a ter fé para manter a relação.
    Disse-lhe q sou apaixonada por ele, ele prontamente diz que não quer nada comigo, nem agora nem nunca.
    Mas eu andei mais esperançada que ando agora, sinto-me desamparada como que sem saber o q fazer a todo o amor q tenho dentro de mim, dou-o a quem? seria só para ele!!! eu vejo-o praticamente todos os dias, o q tb n facilita a minha situação...deverei acreditar no maktub em relação a isto? pq o desejo mantem-se principalmente qdo olho para os olhos dele, tão lindos, a cara, toda é perfeita, o jeito dele...enfim...é um misto de prazer com tristeza o que sinto...deverei continuar a desejar? acreditar? o q faço? n tarda ele tera outra, para usar enquanto lhe apetecer...e eu a sofrer mais uma vez por não ter sido eu a escolhida! pq nisto tudo vejo q ele está cego, pior insiste em n querer ver o que lhe está á frente!e eu sinto q seria a pessoa indicada para q ele estabilizasse, deixa-se de se atormentar assim, pois qd me diz q sabe q qdo começa uma relação terá de acabar, é algo q não entendo. Fico por aqui, desculpa o desabafo! excusas de postar, ja vi q moderas os comentarios, mas gostaria q me podesses responder para fatisantos77@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderEliminar