1 de junho de 2011

Um Ano de Luas Cheias


A lua cheia de Janeiro: A Lua do Lobo

Segundo os antigos, sob esta lua os lobos uivavam de fome em redor das aldeias nativas americanas. Durante a lua cheia de Janeiro, as pessoas tendem a comer de mais, a beber de mais e a brincar demasiado numa tentativa de preencher o vazio do Inverno.

*

A lua cheia de Fevereiro: A Lua de Neve

Fevereiro é tradicionalmente o mês em que mais neva. As pessoas costumam sonhar com locais onde preferiam estar quando dormem sob a Lua de Neve.

*
A lua cheia de Março: A Lua da Minhoca

Na Primavera, o solo fica mais macio e as minhocas começam a aparecer...bem como os pássaros que delas se alimentam. Durante a primeira lua cheia de Março é difícil resistir à tentação de possivelmente se ser apanhado a fazer algo audaz ou escandaloso.

*
A lua cheia de Abril: A Lua Cor-de-Rosa

A lua cheia marca o florescimento de uma espécie de planta rasteira que dá flores cor-de-rosa logo no início da Primavera. A esperança que há no ar durante uma Lua Cor-de-Rosa torna esta a melhor altura para pedir alguém em casamento.

*

A lua cheia de Maio: A Lua de Leite

A abundância de verdura para comer nesta altura do ano concede a vacas e cabras o potencial de produzirem um leite rico e fortificado. As pessoas muitas vezes acreditam que é sob uma Lua de Leite que são mais atraentes.

*

A lua cheia de Junho: A Lua de Morango

Junho é tipicamente o mês em que os morangos amadurecem e são apanhados. A Lua de Morango é também a melhor altura para buscar o perdão. A doçura parece prolongar-se mais durante ste período.

*

A lua cheia de Julho: A Lua do Gamo

Os gamos começam a ter hastes novas por volta desta altura. Os jovens do sexo masculino tendem a desentenderem-se uns com os outros e a exibirem-se mais durante a lua cheia de Julho.

*

A lua cheia de Agosto: A Lua do Esturjão

As lendas nativas americanas dizem que o esturjão dos Grandes Lagos e do lago Champlain se apanha com maior facilidade durante a lua cheia de Agosto. Esta lua cheia tende a tornar as pessoas agitadas e assoberbadas.

*

A lua cheia de Setembro: A Lua das Colheitas

É a lua cheia mais próxima do equinócio outonal, resplandecente o suficiente para permitir aos agricultores trabalharem até tarde e recolherem o que cultivaram. É uma altura de introspecção. As pessoas ficam muitas vezes taciturnas durante essa lua.

*

A lua cheia de Outubro: A Lua do Caçador

Historicamente, depois das colheitas, com as folhas a tombarem e os campos despidos, era mais fácil ver para caçar sob esta lua cheia. Se contemplar a Lua do Caçador com uma pergunta, a resposta a ela tornar-se-á mais clara.

*

A lua cheia de Novembro: A Lua do Castor

As armadilhas para o castor eram colocadas durante esta altura, antes que as águas congelassem e assim houvesse peles em abundância para os meses frios que se avizinhavam. Para algumas pessoas, a Lua do Castor é a última oportunidade para fazerem alguma coisa que quiseram fazer mas adiaram, antes que o peso do Inverno se abata sobre elas.

*

A lua cheia de Dezembro: A Lua Fria

Esta lua cheia anuncia a chegada de longas e escuras e frias noites. Sem dúvida, a melhor lua para se dormir de todo o ano.

*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário