29 de janeiro de 2010
palavras sábias
Quando se escolhe um marido, deve ter-se em conta (caso venha a acontecer) se ele será um bom EX-marido. Quer me cá parecer, que após a separação, ninguém vai querer um maluquinho agarrado à perna, a empatar o caminho!
*
*
*
*
*
"Sei muito bem andar por todos os caminhos... Sei me defender com palavras e agradar com atitudes! Eu vivo à minha maneira, não sou fã de razões ou certezas! Tenho um brilho nos olhos próprio, e sei lidar muito bem com emoções fortes. Não sei quantos sonhos sou capaz de sonhar, embora todas as minhas vontades sejam prioridade. Não sei adivinhar a vida, mas sei guardar mistérios!"
*
*
*
*
*
Já disse que adoro publicidade?!
Por acaso, até trabalho numa empresa de publicidade. Mas não é dessa que estou a falar. Refiro-me à publicidade televisiva. Sou mais ou menos, como as crianças, e quando há reclamos novos, fico embasbacada a olhar. Gosto das músicas, das cores...e admiro as pessoas que estão por trás daquelas ideias todas. Gosto dos reclamos de perfumes, do macdonalds lol, e de carros, por explo. De momento, estou in love, pelo do Novo Seat Altea XL... Amo o Brother de paixão. E queria um pra mim também. Refiro-me ao monstrinho, mas se viesse com o carro, não me parece que recusaria :)
*
*
*
*
*
28 de janeiro de 2010
ai que morro a rir com isto!
Ai pá! A sério! Isto é muito bom! Ainda me lembro de moi même em cima da cama (a.k.a. palco), com um qualquer objecto não identificado na mão, a fazer a vez de microfone. Sabia as letras todinhas do disco. E aquilo sim, era diversão. As letras são muito engraçadas...MESMO!
***
Gosto especialmente de:
"No jogo de vólei,
a turma perdeu!
A parva da João
comprou um blusão,
igualzinho ao meu!"
*
*
*
" A felicidade é o estado de alma mais desejado. Talvez por isso seja também o menos permanente, o mais passageiro. Ninguém é feliz o tempo todo. Mas a maior parte das pessoas é feliz em parcelas, mais ou menos generosas, consoante o que está disposto a ceder ou a dar em sacrifício, com genuína vontade. A felicidade vem em formas diversas, reconhecidas em momentos (in)esperados. Numa banda sonora ou num ramo de flores. Num telefonema, ou num abraço. No pé que se procura, ou nas pequenas coisas partilhadas e simultâneas. A felicidade existe. E eu (re)conheço-a todos os dias."
(Desconhecido)
*
*
*
*
*
momentos únicos
Há momentos tão especiais, mas ao mesmo tempo tão simples, que sei...jamais se apagarão da minha memória. São na maioria coisas que me fazem rir. São momentos passados com o meu irmão adolescente (prestes a fazer 16 anos). Às vezes, não é preciso NADA, mas mesmo NADA!!! Ou é um olhar, um gesto ou até uma palavra e pronto...tá o caldo entornado... Desatamos a rir à gargalhada, agarrados à barriga...conseguindo até chegar às lágrimas! Eu por norma, choro sempre LOL Não sei se choro pela piada...se pela felicidade de saber que a cumplicidade entre nós é GIGANTE! Ele ri, porque é adolescente, e para os adolescentes tudo é motivo de gozo! E eu rio, porque, não tenho mais dúvidas...apesar das porradinhas que a vida nos dá, EU ESTOU LÁ! Estou lá em cima...bem ao lado dela...da famosa FELICIDADE!!! :)
*
*
*
*
*
27 de janeiro de 2010
eu leio...e então?
Eu leio a Playboy! E não me parece que isso seja motivo de choque... Cada vez que vou à papelaria comprar uma nova edição, fica tudo a olhar de lado! Devem ficar a pensar porquê que uma menina como eu (que pareço ter 16 anos =/) vai comprar "aquilo". O que me vale é que o senhor da papelaria gosta de mim, e como já percebeu que faço colecção, nunca me deixa trazer a revista danificada, avisa-me sempre: - Menina, não a leve a da frente que toda a gente pega, leve a que tá atrás. EHEHEH ;) Sim, também gosto de ver as fotos das meninas que aparecem, principalmente porque aprecio a arte de fotografar, mas para além disso, esta revista tem reportagens super interessantes, que se calhar, nem aparecem noutros sítios. Esta edição da Marge Simpson é super divertida. EU TENHO =p
*
*
*
*
*
Uma das muitas coisas que gosto de fazer é comer! Não como muito, mas importa-me comer bem. E em consequência disso, adoro cozinhar. Misturar...inventar...criar. Ontem deu-me a derradeira inspiração e fiz o jantar! Mas uma coisa demorada, feita de raíz (não foi massa no forno, ahahahah). E agora, devem tar a pensar porque é que raio eu tou com esta conversa, de quem faz o jantar uma vez por mês. Pois, é verdade. Lá em casa quem trata do jantar é o homem. Diz que lhe tira o stress, e de maneira alguma se o quero nervoso lá em casa. Então, peguei nos meus dotes de fada culinária e plim plim, confeccionei Frango com Molho de Amendoim Picante. Enquanto fiz o refogado, huuummm que cheirinho delicioso, o meu querido desossou o frango (ele obrigou-me a escrever isto aqui, e não tenho alternativa, senão, nunca mais me ajuda), depois a preparação do molho, com açafrão, cominhos, coentros...huuummm, sabem nos filmes quando preparam comida e vê-se os aromas a flutuar?! Foi isso que senti. Acompanhado de arroz branco e banana frita. Bem, ficou assim um espanto. Tão bom, que o namorico até sugeriu que fosse o jantar de inauguração da casa nova ;)
*
*
*
*
*
26 de janeiro de 2010
nada contra, mas...
...porque é que a Floribella (sim, porque nunca mais se lhe há-de descolar esse personagem da pele) tem que ter sempre este ar de sonsa...de quem tem fome e não tem nada pra comer??? Testa enrugada e tão boazinha, é tão coitadinha que até me dá náuseas. É que se fosse só a representar, porque o personagem assim o exige, mas não... Era na novela Floribella, é agora em Perfeito Coração, e como já se viu, também o faz na vida real. É que isso só demonstra a falta de jeito que tem para ser actriz, que nunca poderá ter grandes papéis, porque tem de fazer sempre de tadita e boazita, que gosta de tudo e de todos. Nada contra, mas podia ser MAIS...já que diz ter tanto talento. Espero que um dia, nos mostre o contrário, e dê uma chapada de luva branca a todos que pensam como eu! Mas até lá menina, ACORDE pa vida!
*
*
*
*
*
25 de janeiro de 2010
Procura-se um AMANTE!
"Muitas pessoas têm um AMANTE e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente, são essas últimas as que vêm ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insónia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores. Elas contam-me que as suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar o seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente, perdendo a esperança. Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu digo-lhes que elas não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que elas precisam de um AMANTE! É impressionante ver a expressão nos olhos delas ao receberem o meu conselho. Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisas destas?!" Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais. Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
***
AMANTE é "aquilo que nos apaixona."
***
É o que toma conta do nosso pensamento antes de dormir e é também aquilo, que às vezes, nos impede de dormir. O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Às vezes encontramos o nosso amante, no nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no desporto, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predilecto... Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando". E o que é "ir levando"? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, deambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a humidade, com o sol ou com a chuva. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã. Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um AMANTE, seja também um AMANTE e um protagonista...da sua VIDA...
***
Acredite: o trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver; por isso, e sem mais delongas, procure um AMANTE...
***
A psicologia após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:
***
"PARA ESTAR SATISFEITO, ACTIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA!"
***
(Dr. Jorge Bucay - tradução do original "Hay que buscarse um amante")
*
*
*
*
*
Mal posso esperar...
# 23
*
*
*
*
*
(pelos vistos, mesmo sem escrevermos juntas, parece que andamos a fazer e a pensar as mesmas coisas...
vê-se logo que somos fadas-metade(-.-)
purple fairy
Pelos vistos, a purple saiu de cena, de mansinho...sem avisar ninguém.
É essa a vantagem de se ser fada...temos asas para voar para onde bem entendermos.
De qualquer maneira, obrigada pelo teu contributo.
***
"Friendship is not how you forget,
but how you forgive,
not how you listen,
but how you understand,
not what you see,
but how you feel,
and not how you let go,
but how you hold on."
*
*
*
*
*
24 de janeiro de 2010
23 de janeiro de 2010
Adorei estes filmes. E o "L'auberge espagnole" é super divertido. É sobre um rapaz francês que vai fazer Erasmus por 1 ano na Espanha. Vai viver numa casa com 1 espanhola, 1 inglesa, 1 italiano, 1 alemão e 1 dinamarquês. Imaginem o quão divertido se torna. Isto para vos contar o curso das conversas que tenho com um amigo meu, que é mais ou menos como se apenas eu e ele vivêssemos também numa qualquer residência, e fazemos as vezes de todas aquelas nacionalidades. Portanto, quando falamos, geralmente este tipo de conversa ocorre no messeger, é mais ou menos assim:
- Hallo! Wie gehts?
- Bien. Et vous?
- Humm... tá-se!
- So, how was you weekend?
- Fantastich!!!
(...)
- Fixe. Bom tenho que ir. Got work to do!
- Okay. Baccio caldo!
- Bissous*** love you
E com isto, posso afirmar que, apesar de não ter feito Erasmus, a minha vida é mais ou menos como a vida de estudante, pelo menos no que diz respeito à mistura de línguas.
*
*
*
*
*
22 de janeiro de 2010
technology
Hoje em dia, parece que as pessoas só se sentem completas se tiverem um qualquer gadget electrónico. A moda é essa! E, quem não tiver um na sua posse, pode não se enquadrar em certos meios... Eles são mini computadores portáteis, iphones, ipods, etc. Eu não me enquadro nessa etiqueta de pessoas. Tenho um telemóvel horroroso, que não serve para nada, a não ser mesmo para o seu objectivo inicial, que suponho seja telefonar e receber chamadas. Tenho um portátil, sim. Normal. Tenho um ipod, mas não comprei, ofereceram-me. Melhor pra mim! =p Não consigo pensar em gastar mais de...sei lá...100€ nesse tipo de coisas, perceberam??? NÃO CONSIGO PENSAR NISSO, QUANTO MAIS FAZÊ-LO MESMO! E não pensem que sou forreta, que não sou. Isto para dizer, que se algum dia me passasse pela cabeça fazê-lo...então gastaria num e-book. Não sei quanto custa, mas como já devem ter percebido, também não me interessa! A sua única vantagem é ocupar pouco espaço na mala, e podermos adiantar leitura, enquanto esperamos nalguma fila ou assim, em alternativa a joguinhos de telemóvel. Mas na verdade, não acredito que conseguiria trocar os meus belos livros por um aparelho sem capa, nem folhas. Adoro o cheiro dos livros novinhos em folha...e do cheiro dos velhos, manuseados sabe-se lá por quantos leitores... Imaginar se gostaram da história, se riram ou choraram, etc. Não! Quem me tira o peso do livro de cima da barriga antes de dormir, tira-me a capacidade de sonhar!!!
***
"Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos;
os mais acessíveis e sábios conselheiros;
e os mais pacientes professores."
Charles W. Elliot
*
*
*
*
*
21 de janeiro de 2010
did I ever tell you that I LOVE OBAMA!!!
Reside aqui alguma controvérsia. MINHA, diga-se!!! Tenho uma pancada muita séria com os Estados Unidos da América! Digamos, que uma pancada daquelas MUITO fortes. Do género, (e agora isto é um bocado segredo, mas como também acho que não há por aqui muitos fofoqueiros =p) de estar a ver um filme, e de cada vez que aparecem as ruas de Nova Iorque, EU CHORO!!! LOOOL not funny. Adoro aquilo! Acho que é bonito, por tudo e por nada, e gostaria de lá ir um dia...quem sabe! Mas, pelo outro lado, também acho que os americanos sofrem de snobismo agudo, e não merecem elogios... A única coisa que me fascina é a TERRA deles, ficaram bem localizados, só isso LOL Entretanto, apareceu o Barack Obama. Tcham, tcham! E eu, olhei pra ele, ele a modos que olhou pra mim (sem saber, claro. Eu estava do outro lado do ecrã...) e sei lá... AMEI! Amei a pessoa, aquilo que vi. Mas como é óbvio, nada tem a ver com politiquices, porque na verdade, interessa-me pouco, não está a governar o meu país...enfim! Ontem vi metade duma reportagem By The People - the election of Barack Obama, e não vi toda devido aos intervalos super curtos...NOT! O homem é de carne e osso...eu sei que para serem eleitos dizem muita palha para iludir, mas a questão é que nasceu pobre, sem pai, há uns poucos anos acabou de pagar os empréstimos que fez ao banco para pagar os estudos... Não é isso porque muitos passam??? A maioria dos políticos já vem com raízes desse mesmo meio. Apesar de ele não fazer tudo o que quer, pelo menos sabemos (ou achamos, ou sonhamos) que lá dentro está uma pessoa que já esteve no nosso lugar e que se preocupa... A reportagem foi filmada 1 ano, se não estou em erro, antes de ele ser eleito, e mostrou-nos exactamente isso...a pessoa simples que ele é, ANTES DE SER O PRESIDENTE!!!
Pelo menos uma vez por mês, faço questão de perguntar a alguém:
Pelo menos uma vez por mês, faço questão de perguntar a alguém:
- PLEEEAAASSSEEE!!! CAN WE GO TO AMERICA???
E recebo sempre a mesma resposta:
- YES WE CAN!!!
Mas até agora ainda ninguém me levou...humpf ;)
*
*
*
*
*
sismo Haiti
Em relação a esta catástrofe natural, como é óbvio ficamos chocados com toda a situação, e sensibilizados com a miséria que se apresenta... Mas para mim, o que me custa...mas, custa mesmo... São as crianças! Custa-me vê-las feridas, indefesas, muitas sozinhas porque perderam os pais. Para além de pensar que ninguém merece passar por esta situação, as crianças não deviam MESMO! Devia ser proibido... A marca com que ficam para todo o sempre gravada na pele. Nunca, por mais anos que vivam, esquecerão o quanto sofreram...mas também acredito que terão um sorriso nos lábios quando disserem: Eu sobrevivi! Bom, isto para dizer, que se passou o mesmo comigo, quando foi do tsunami, a única coisa que me apetece, assim à força toda, é pegar em 3 ou 4 crianças e trazê-las para casa! Dar-lhes banho todas as noites...dar-lhes o jantar...pô-las na cama quente, cheia de almofadas e mantas fofinhas!!! Porque na realidade, se pararmos para pensar nisso, é esta a nossa rotina (pelo menos, acredito que seja, de quem lê este blog), pegamos no nosso corpinho depois de um dia de trabalho, e vamos pra casa, queixar-nos sei lá de quê...porque se calhar não havia café no escritório, e isso foi uma seca! :/
Entretanto, tomamos um banhito quentinho, porque está frio. Fazemos um belo jantar. Depois, acomodamos no sofá a ver a novela, ou vamos pa cama ler um bom livro, e depois dormir uma bela noite de sono, sem medo de nada...! E mesmo assim, esquecemos de agradecer (a quem quiserem, talvez até a nós mesmos) porque temos uma vida fácil e confortável! Porque, apesar de às vezes o filho chorar mais e isso incomodar porque nos dói a cabeça, ou porque o ordenado não chegou no dia certo, ou porque temos uma unha encravada, etc. A nossa casa está sempre lá quando colocamos a chave na fechadura. O armário tem sempre qualquer coisa para mastigar... Conclusão: se EU pudesse ia lá, e dava colo a todos que me pedissem um pouco de carinho!!! Só porque SIM. Porque as crianças não têem maldade no coração e merecem todo o AMOR e mais algum!
*
*
*
*
*
20 de janeiro de 2010
mudar de visual!
19 de janeiro de 2010
addicted to...
We can do anything at all
Just as long as we stand tall
We can go anywhere from here
Just as long as you're near
*
*
*
cuidado com os mal-entendidos!
Pois é! Isto há que ter muita cautela com o que se ouve, e até com o que se diz. Vejam só esta situação que me aconteceu. No fim-de-semana, fui encontrar-me com a minha prima para ela me acertar o cabelo...sim! eu corto à parva, tipo porque é fixe...e depois deixo o pior pra ela LOL E lá estavamos nós, a falar pelos cotovelos, como sempre acontece quando nos juntamos...e de repente, ela começa a contar uma história MIRABULANTE. A sério, uma coisa tão disparatada que nem dava para acreditar naquilo. Mas pronto, a vida é mesmo assim, acontecem coisas inacreditáveis. Portanto, a história era mais ou menos assim:
- Olha, uma amiga minha lá de Aveiro, veio-me dizer que adicionou um amigo meu pelo facebook, e começaram a conhecer-se e agora namoram, ele vai-se mudar pa lá e vão comprar casa...
Bem, eu não conseguia acreditar e ela muito menos, era um pouco duvidoso, conhecer alguém na net e passados 3 dias, sei lá, mudarem de cidade e ir comprar casa... Mas pronto, a história continuou e continou...e eu fazia montes de perguntas... Entretanto, ela parou! E eu perguntei:
-Então, e agora? Como é que isso tá?
-Pois, não sei!
Fiquei a pensar...Não sabe? Então, mas será que deixou de falar com eles, ou porque veio para as férias do natal nunca mais ouviu nada... Voltei a perguntar:
-Então não sabes como?
-Atão, acordei e depois não sei o resto!
WOW, wow, wow. Acordaste???!!! Atão tavas a dormir???
Isto tudo era um sonho????????
LOOOOOL Bom, acho que ficamos agarradas à barriga a rir, durante uma meia-hora. Ela não acreditava que eu estava a pensar que era um história verdadeira. Porque na realidade, ela quando começou a falar disse:
-Epá, não vais acreditar no sonho que eu tive!
Mas como nós temos a mania de atropelarmos assuntos, e depois tocaram à campainha e ela foi abrir e mais não sei o quê...aquilo passou-me, e então pensei que me estava a contar uma fofoca quente!!! AHAHAH Aquilo foi uma barrigada, que nem sei! Agora imaginem se eu não tivesse perguntado nada no fim, e agora achasse mesmo que o rapaz tinha mudado de cidade por causa da amiga dela. Se o encontrasse era capaz de lhe perguntar:
- Atão pá! Tás a gostar de morar fora daqui?! :/
*
*
*
*
*
18 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)