9 de março de 2010

Caso Leandro

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, practicados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
***
A violência choca qualquer um! Seja ela, com adultos, adolescentes, crianças... Seja intencional ou sem querer! Mas isto, revolta-me de sobremaneira. Pensar que as crianças vão para a escola, que não é tarefa fácil para muitos. Alguns adolescentes não se integram facilmente e os "valentões" fazem-lhes a vida negra.
Mas chegar a este ponto????
Em que uma criança de 12 anos!!!!
Se atira ao rio?!?!?!
Não! Isto passa dos limites. Então quer dizer, se para um adulto que pode estar afogado em dívidas, e chatices, sei lá...divórcios, divisão de bens, o que for... Se mesmo assim, muita gente tem uma vontade louca de desaparecer e não tem coragem... Como é que um miúdo de 12 anos faz isto??? Não sei, acho que foi um impulso, e que na verdade, ele não queria morrer! Precisava apenas que o ouvissem, de VERDADE! Que o tirassem daquele pesadelo... Eu nem consigo imaginar o que ele passou, para acabar com tudo desta maneira trágica, e pensar que estava sozinho nesta viagem, e que ninguém em toda a sua volta, o poderia ajudar. É muito triste!!!
***
Houve uma altura, quando o meu irmão andava no ciclo, que também ele era agredido por uns parvalhõezinhos idiotas! Aquilo fervia-me o sangue, só tinha vontade de ir lá, e rebentar com os putos todos. Mas não o fiz! Mas...se um dia os meus filhos passarem por isto, que espero daqui para a frente as pessoas (a.k.a. OS PAIS) sejam mais civilizados e tratem de educar os seus filhos, isto pare! Tem de haver um fim...Isto é CHO.CAN.TE!!!
*
*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário